Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/93353
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorKoenitz, Hartmut-
dc.contributor.authorRoth, Christian-
dc.contributor.authorDubbelman, Teun-
dc.contributor.authorKnoller, Noam-
dc.date.accessioned2018-10-23T14:00:12Z
dc.date.accessioned2020-10-04T00:49:27Z-
dc.date.available2018-10-23T14:00:12Z
dc.date.available2020-10-04T00:49:27Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn2182-8830-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/44346-
dc.description.abstractNos últimos anos, a narrativa nos jogos eletrónicos surgiu como uma área para novos conceitos de jogo e como estratégia para caraterizar obra específicas. No entanto, a inovação nesta área vem sobretudo de empresas independentes e de esforços individuais de designers reconhecidos. Faltam especialistas treinados capazes produzir experiências narrativas interativas. Muitos dos praticantes são autodidatas e confiam na intuição nas suas práticas de design. Um elemento-chave que falta ao esforço de desenvolvimento sustentado e a uma melhor formação profissional é um conjunto de convenções de design que cumpram um papel comparável às convenções cinemato-gráficas, como edição ou montagem de continuidade. Esta investigação centra-se na identificação, verificação e recolha dessas estratégias de design. Descrevemos um método empírico para verificar as convenções de design propostas através da avaliação da reação do utilizador aos protótipos A/B, o que melhora os processos anteriores baseados em tentativa e erro.por
dc.description.abstractIn recent years, game narrative has emerged as an area for novel game concepts and as a strategy to distinguish a particular title. However, innovation in this area comes primarily from indie companies and individual efforts by noted designers. There is a lack of trained specialists ready to produce interactive narrative experiences. Many existing practitioners are self-trained and often rely on intuition in their design practice. A key element missing from the effort towards a more sustained development and improved professional training is a set of design conventions that fulfill a role comparable to cinematic conventions like continuity editing or montage. Therefore, our research focuses on identifying, verifying and collecting such design strategies. We describe an empirical method to verify candidate design conventions through the evaluation of user reaction to A/B prototypes, which improves upon the trial-and-error process of old.eng
dc.language.isoeng-
dc.publisherCentro de Literatura Portuguesa-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectdesign conventionseng
dc.subjectgame designeng
dc.subjectinteractive narrative designeng
dc.subjectpedagogyeng
dc.subjecteducationeng
dc.subjectuser experience measurementeng
dc.subjectconvenções de designpor
dc.subjectdesign de jogospor
dc.subjectdesign de narrativas interativaspor
dc.subjectpedagogiapor
dc.subjecteducaçãopor
dc.subjectmedição da experiência do utilizadorpor
dc.titleInteractive narrative design beyond the secret art status: a method to verify design conventions for interactive narrativepor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMatlit v. 6, nº 1-
uc.publication.firstPage107-
uc.publication.issue1-
uc.publication.lastPage119-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMATLIT: Materialidades da Literatura-
uc.publication.volume6por
dc.identifier.doi10.14195/2182-8830_6-1_7-
uc.publication.orderno7-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/93353/263556/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/93353/263556/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12072767-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Matlit
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
interactive_narrative_design.pdf693.96 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.