Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316.2/47640
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Anabela dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2019-11-26T12:18:52Z | |
dc.date.accessioned | 2019-12-18T17:56:16Z | - |
dc.date.available | 2019-11-26T12:18:52Z | |
dc.date.available | 2019-12-18T17:56:16Z | - |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.isbn | 978-989-26-1701-5 (PDF) | |
dc.identifier.isbn | 978-989-26-1700-8 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316.2/47640 | |
dc.description.abstract | Partindo do discurso e das práticas culturais, o texto procura sublinhar alguns contributos de várias áreas científicas na configuração de uma abordagem plural da Didática das Línguas, tanto no contexto da língua materna como da língua não materna. Entre diversos estudos e documentos orientadores para formação de professores de língua, são descritos alguns aspetos que constituem os pressupostos do trabalho a desenvolver numa conceção nova de formação docente e discente em que se distinga o valor da consciência cultural crítica na capacidade de recriar e interpretar a realidade social. | por |
dc.description.abstract | This article attempts to highlight some contributions of several scientific areas regarding a plural and interdisciplinary didactics approach in language teacher training (native language and additional language). By analysing studies and guidelines, some aspects become relevant to a new conception of languages pre-service teacher training, more specifically, the role of critical cultural awareness. | eng |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Imprensa da Universidade de Coimbra | por |
dc.relation.ispartof | http://hdl.handle.net/10316.2/47620 | por |
dc.rights | open access | por |
dc.title | O lugar da consciência cultural crítica na aula de língua (materna ou não materna) | por |
dc.title.alternative | Critical cultural awareness role in language teaching | por |
dc.type | bookPart | por |
uc.publication.location | Coimbra | por |
uc.publication.pages | 417-447 | por |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14195/978-989-26-1701-5_18 | |
uc.publication.section | Parte 4 - Ensino de Português | por |
uc.publication.area | Artes e Humanidades | por |
dc.subject.por | consciência cultural crítica | por |
dc.subject.por | didática plural e interdisciplinar | por |
dc.subject.por | formação de professores de língua | por |
dc.subject.por | língua materna | por |
dc.subject.por | língua não materna | por |
dc.subject.eng | critical cultural awareness | por |
dc.subject.eng | plural and interdisciplinary didactics | por |
dc.subject.eng | language teaching training | por |
dc.subject.eng | native language | por |
dc.subject.eng | additional language | por |
uc.publication.bookTitle | A formação inicial de professores nas humanidades: reflexões didáticas | por |
item.fulltext | With Fulltext | - |
item.grantfulltext | open | - |
Appears in Collections: | Nova Pombalina |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O_lugar_da_consciencia_cultural_critica.pdf | 680.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.