Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/47640
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, Anabela dos Santos
dc.date.accessioned2019-11-26T12:18:52Z
dc.date.accessioned2019-12-18T17:56:16Z-
dc.date.available2019-11-26T12:18:52Z
dc.date.available2019-12-18T17:56:16Z-
dc.date.issued2019
dc.identifier.isbn978-989-26-1701-5 (PDF)
dc.identifier.isbn978-989-26-1700-8
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/47640
dc.description.abstractPartindo do discurso e das práticas culturais, o texto procura sublinhar alguns contributos de várias áreas científicas na configuração de uma abordagem plural da Didática das Línguas, tanto no contexto da língua materna como da língua não materna. Entre diversos estudos e documentos orientadores para formação de professores de língua, são descritos alguns aspetos que constituem os pressupostos do trabalho a desenvolver numa conceção nova de formação docente e discente em que se distinga o valor da consciência cultural crítica na capacidade de recriar e interpretar a realidade social.por
dc.description.abstractThis article attempts to highlight some contributions of several scientific areas regarding a plural and interdisciplinary didactics approach in language teacher training (native language and additional language). By analysing studies and guidelines, some aspects become relevant to a new conception of languages pre-service teacher training, more specifically, the role of critical cultural awareness.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/10316.2/47620por
dc.rightsopen accesspor
dc.titleO lugar da consciência cultural crítica na aula de língua (materna ou não materna)por
dc.title.alternativeCritical cultural awareness role in language teachingpor
dc.typebookPartpor
uc.publication.locationCoimbrapor
uc.publication.pages417-447por
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14195/978-989-26-1701-5_18
uc.publication.sectionParte 4 - Ensino de Portuguêspor
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
dc.subject.porconsciência cultural críticapor
dc.subject.pordidática plural e interdisciplinarpor
dc.subject.porformação de professores de línguapor
dc.subject.porlíngua maternapor
dc.subject.porlíngua não maternapor
dc.subject.engcritical cultural awarenesspor
dc.subject.engplural and interdisciplinary didacticspor
dc.subject.englanguage teaching trainingpor
dc.subject.engnative languagepor
dc.subject.engadditional languagepor
uc.publication.bookTitleA formação inicial de professores nas humanidades: reflexões didáticaspor
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Nova Pombalina
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O_lugar_da_consciencia_cultural_critica.pdf680.78 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.