Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/38286
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dc.contributor.authorMachado, André
dc.contributor.authorQueirós, Margarida
dc.date.accessioned2015-12-21T10:02:24Z
dc.date.accessioned2020-09-10T15:46:13Z-
dc.date.available2015-12-21T10:02:24Z
dc.date.available2020-09-10T15:46:13Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.isbn978‑989‑26‑1098‑6
dc.identifier.isbn978‑989‑26‑1099‑3 (PDF)
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/38286-
dc.description.abstractThis investigation aims to identify the safety culture in an educational community and to assess how the perception of risk is important for defining effective awareness measures, management, mitigation and resilience to risk. A survey was launched to recognise the representations of teachers, students and staff of the High School E ça de Queirós, in Lisbon, against a diverse set of risks (in particular, risk of fire and earthquake) at school.eng
dc.description.abstractConhecer a cultura de segurança numa comunidade educativa e avaliar como a perceção do risco é importante para a definição de medidas eficazes de sensibilização, gestão, mitigação e resiliência aos riscos foram os objetivos desta investigação. A realização de um inquérito permitiu conhecer as representações de professores, alunos e fu ncionários da Escola Secundária Eça de Queirós, em Lisboa, face a um conjunto diversificado de riscos (em particular, risco de incêndio e de sismo) no espaço escolar.por
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/10316.2/38267por
dc.rightsopen access-
dc.subjectEducative communityeng
dc.subjectRisk perceptioneng
dc.subjectSafety cultureeng
dc.subjectResilienceeng
dc.subjectComunidade Educativapor
dc.subjectPerceção do Riscopor
dc.subjectCultura de Segurançapor
dc.subjectResiliênciapor
dc.titleComunidades educativas resilientes: perceção do risco e cultura de segurançapor
dc.title.alternativeResilient educative communities: risk perception and safety cultureeng
dc.typebookPartpor
uc.publication.firstPage137-
uc.publication.lastPage169-
uc.publication.locationCoimbrapor
dc.identifier.doi10.14195/978‑989‑26‑1099‑3_6-
uc.publication.digCollectionPBpor
uc.publication.orderno6-
uc.publication.areaCiências Sociaispor
uc.publication.bookTitleTerramoto de Lisboa de 1755: o que aprendemos 260 anos depois?-
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