Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/38259
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dc.contributor.authorAlonso González, Marián-
dc.date.accessioned2015-12-16T15:34:55Z
dc.date.accessioned2020-09-24T07:52:23Z-
dc.date.available2015-12-16T15:34:55Z
dc.date.available2020-09-24T07:52:23Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn1645-3530-
dc.identifier.issn1647-8622 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/38259-
dc.description.abstractA existência de uma nova ordem comunicacional que altera os fluxos estratégicos da comunicação corporativa fez com que as empresas tenham incorporado as novas tecnologias da informação a fim de transformar a forma como os cidadãos superam as suas limitações espácio-temporais e mantêm uma relação fluida com as organizações públicas. Com este estudo, pretendemos analisar de forma exaustiva a utilização das redes sociais Twitter e Facebook enquanto canais de comunicação empresarial para colocar em evidência as possibilidades que os mesmos oferecem no momento de criar uma imagem exterior da empresa que seja coerente e que favoreça a sua posição no mercado. Para isso, recorrendo a uma metodologia mista que permita uma compreensão global do problema aqui analisado, estudaremos a estratégia informativa online utilizada pelo Ministério dos Transportes de Espanha e as cinco entidades públicas empresariais que lhe pertencem: Adif, Adif Alta Velocidad, Renfe-Operadora, Aena and Puertos del Estado.por
dc.description.abstractL´existence d´un nouveau ordre de comunication modifiant les fluxs stratégiques de la communication corporative, a provoqué que les entreprises intégrent les nouvelles technologies afin de modifier la façon dont les citoyens sur passent les limitations espacio-temporelles et ils maintiennent une relation fluide avec les organisations publiques. Tout au long de cette étude, nous avons l´intention d´analiser d´une façon exhaustive l´utilisation des reseaux sociaux Twitter et Facebook comme un canal de communication corporative, pour démontrer les possibilités qu´ils offrent pour créer une image exterieur de l´entreprise cohérente et qui favorises a position au marché. Pour cela, a travers d´une méthodologie mixte qui nous permet une compréhension globale du problème d´investigation, nous étudierons la stratégie informative online développée par le Ministère d´Oeuvres Publiques de l´Espagne et les cincs organismes publiques qui lui sontassignés, et qui sont: Adif, Adif Haute Vitesse, Renfe-Opérateur, Aena et Ports de l´Etat.fra
dc.description.abstractThe existence of a new communication order that changes the strategic flow of corporate communication has caused companies to incorporate new information and communication technologies, to change the way citizens overcome time-space limitations and to keep a fluid relationship with public organizations. Throughout this study we intend to look in depth into the use of Twitter and Facebook as corporate communication channels to show the opportunities they offer when creating a consistent external image of the company, enhancing its position in the market. For that, through a mixed methodology that permits a global understanding of the research problem, we will study on-line informative strategies developed by the Ministry of Public Works and Transport of Spain and the five public companies that are affiliated with it: Adif, Adif Alta Velocidad, Renfe-Operadora, Aena and Puertos del Estado.eng
dc.language.isospa-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectSocial Mediaeng
dc.subjectCorporate communicationeng
dc.subjectProsumereng
dc.subjectOn-line reputationeng
dc.subjectWeb 2.0eng
dc.subjectRéseaux Sociauxfra
dc.subjectCommunication corporativefra
dc.subjectProsumidorfra
dc.subjectRéputation onlinefra
dc.subjectWeb 2.0fra
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectComunicação empresarialpor
dc.subjectProssumidorpor
dc.subjectReputação onlinepor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.titleComunicación institucional online: usos y potencialidades de la Web 2.0 en las empresas adscritas al Ministerio de Fomento de Españapor
dc.title.alternativeComunicação institucional online: usos e potencialidades da Web 2.0 para as empresas ligadas ao Ministério dos Transportes de Espanhapor
dc.title.alternativeCorporate communication on-line: uses and features of the Web 2.0 for companies affiliated with the Ministry of Public Works and Transport of Spainpor
dc.title.alternativeCommunication institutionelle online: utilisations et potentialités de la Web 2.0 des entreprises adscrites au Ministère de Ravaux Publiques de l'Espagnepor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionRevista Estudos do Século XX nº 15-
uc.publication.firstPage193-
uc.publication.issue15-
uc.publication.lastPage220-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleRevista Estudos do Século XX-
dc.identifier.doi10.14195/1647-8622_15_10-
uc.publication.sectionArtigos-
uc.publication.orderno11-
uc.publication.areaCiências Sociais-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/38259/239734/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/38259/239734/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/11612114-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
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