Arquivos Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 11372
Issue DateTitleAuthor(s)
30-Apr-1762Aviso de Carvalho e Melo comunicando a D. Rodrigo António de Noronha e Meneses que D. José I decidiu estabelecer o quartel general e os armazéns gerais eme Tomar.
26-Apr-1762Carta de Carvalho e Melo informando D. Rodrigo António de Noronha e Meneses da chegado de Inglaterra de 18 embarcações com armamentos, abarracamentos e trem de artilharia que haviam sido encomendados.
27-Apr-1762Aviso de Carvalho e Melo para o barão conde de Oriola mandar que da torre de São Julião da Barra ou de qualquer outra parte sejam destacados seis sargentos para transportarem fardos da tenência para de Muge, a fim de seguirem para Abrantes.
10-May-1762Aviso de Carvalho e Melo para D. Rodrigo António de Noronha e Meneses mandar continuar as obras do campo de Nossa Senhora da Conceição, defronte de Punhete e de Abrantes, informando ainda da nomeação do general Crawford para quartel mestre general do exército auxiliar britânico e da conveniência em este ser consultado para as obras de fortificação do Zêzere e do Tejo.
9-Apr-1762Aviso de Carvalho e Melo enviando a D. Rodrigo António de Noronha e Meneses cópia de uma carta para o corregedor da comarca de Santarém em que recomenda que entregue o correio para D. Rodrigo na Quinta do Arrepiado, situada entre a Golegã e Tancos.
22-Feb-1762Aviso de Carvalho e Melo para D. Rodrigo António de Noronha e Meneses mandar reunir em Tavira as tropas regulares que se acham dispersas, devendo ser preenchidas por auxiliares e ordenanças as vagas que deixarem.
26-Mar-1762Aviso de Carvalho e Melo para o conde de Unhão mandar que sejam tomadas providências para que marchem, à ordem de D. Rodrigo António de Noronha e Meneses, engenheiros capazes para ajudarem nas obras de entrincheiramento e fortificação com que se deve precaver que o inimigo penetre até à corte por Castelo de Vide, Portalegre, Alpalhão, Gafete e Charneca de Montargil.
7-Apr-1762Aviso de Carvalho e Melo para Francisco Simões, juiz das coutadas de Almeirim, mandar que sejam preparadas acomodações e refeições a um fidalgo inglês que passará por Salvaterra em trânsito para Almeirim.
7-Apr-1762Aviso de Carvalho e Melo felicitando D. Rodrigo António de Noronha e Meneses por ter sido nomeado general de infantaria e a expres­sar a satisfação pela nomeação do barão conde de Oriola para general em chefe do Exército.
27-Mar-1758Aviso de Carvalho e Melo comunicando a D. Rodrigo António de Noronha e Meneses a concessão de licença «para vir buscar a esta Corte o remédio para a queixa de que padece».
2-Apr-1759Aviso de Carvalho e Melo aprovando as iniciativas que D. Rodrigo António de Noronha e Meneses tem tomado contra os «pervertidos religiosos jesuítas» e informando da preparação, em Cádis, de uma esquadra que se prevê seja para ir buscar o rei de Nápoles, protegendo-o do "perigo de el-rei Católico".
4-May-1757Aviso de Carvalho e Melo convocando D. Rodrigo António de Noronha e Meneses para sua casa a fim de tratar de um negócio do real serviço.
29-Jul-1759Carta de Carvalho e Melo participando a D. Rodrigo António de Noronha e Meneses a autorização para que «venha tratar do remédio dos banhos do Tejo em benefício da sua preciosa saúde».
23-Aug-1759Aviso de Carvalho e Melo dando a D. Rodrigo António de Noronha e Meneses instruções para o acolhimento aos náufragos franceses que chegarem à costa do Algarve, em virtude do combate travado entre a armada inglesa e a esquadra francesa que havia saído de Toulon.
28-Aug-1759Aviso de Carvalho e Melo remetendo a D. Rodrigo António de Noronha e Meneses cópia da ordem expedida para o ouvidor da comarca de Faro para fazer transportar para o colégio de Évora os religiosos da Companhia de Jesus que se acham reclusos.
12-Oct-1759Aviso de Carvalho e Melo informando D. Rodrigo António de Noronha Meneses que a arrecadação dos bens naufragados nos navios de guerra franceses que deram à costa nas praias do Algarve deve ser feita pelo cônsul da França, sem cobrança de quaisquer direitos.
12-Oct-1759Aviso de Carvalho e Melo informando D. Rodrigo António de Noronha e Meneses dos averbamentos que devem ser feitos nos assentos de Vicente da Silva.
15-Oct-1759Aviso de Carvalho e Melo para o corregedor de Lagos mandar dar cumprimento às ordens expedidas para D. Rodrigo António de Noronha e Meneses relativas à arrecadação dos bens das naus de guerra francesas que deram à costa nas praias do reino do Algarve.
15-Oct-1759Aviso de Carvalho e Melo para D. Rodrigo António de Noronha e Meneses mandar que seja posto em liberdade um artífice francês que o cônsul francês e um gene­ral da armada francesa empregaram para tirar do mar e a arrecadar os bens naufragados das naus que enca­lharam nas costas do Algarve.
15-Oct-1759Aviso de Carvalho e Melo recomendando a D. Rodrigo António de Noronha e Meneses que seja prestado auxílio ao cônsul de França que partirá para o reino do Algarve a fim de tratar da arrecadação dos bens naufragados das naus de guerra que encalharam nessas costas.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 11372