Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/93466
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dc.contributor.authorLourenço, Raquel-
dc.date.accessioned2017-11-16T16:44:53Z
dc.date.accessioned2020-10-04T03:37:40Z-
dc.date.available2017-11-16T16:44:53Z
dc.date.available2020-10-04T03:37:40Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn1645‑5681-
dc.identifier.issn2183-5462 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/43228-
dc.description.abstractNeste artigo iremos expor, em síntese, as conclusões de vários estudos sobre a diversidade existente na televisão dos EUA e do Reino Unido. Começamos por explicar o conceito de diversidade nos vários estudos, assim como a importância do tema e o enquadramento legal dos dois países. Em seguida, analisamos o panorama atual ao nível da diversidade, os objetivos a atingir pelas estações de televisão e as várias estratégias propostas pelos investigadores para que seja dada voz às comunidades a que estas se destinam, nomeadamente através da inclusão quer de minorias, quer de mulheres, no conteúdo, no emprego ou na propriedade. Todos os estudos considerados apontam para a necessidade de várias alterações para se conseguir uma diversidade, dentro e fora do ecrã, que seja proporcional à distribuição da população dos dois países.por
dc.description.abstractIn this article, we will expose, shortly, the conclusions of several studies about the diversity existent on television in the US and in the United Kingdom. We start with the explanation of the concept of diversity considered in each study, followed by the importance of this issue and the legal framework in both countries. Then, we will analyse the current landscape regarding diversity, the goals TV stations must achieve and the several strategies proposed by researchers so that voice is given to the communities the TV stations are intended, namely through the inclusion of either minorities and women, in the content, employment or ownership. All the studies taken into account point to the need of making many changes in order to get diversity, inside and outside the screen, proportional to the distribution of the population on these countries.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjecttelevisioneng
dc.subjectdiversityeng
dc.subjectUSeng
dc.subjectUnited Kingdomeng
dc.subjectminoritieseng
dc.subjectequalityeng
dc.subjecttelevisãopor
dc.subjectdiversidadepor
dc.subjectEUApor
dc.subjectReino Unidopor
dc.subjectminoriaspor
dc.subjectigualdadepor
dc.titleEstratégias para a diversidade na televisão: os casos dos EUA e do Reino Unidopor
dc.title.alternativeStrategies for diversity on television: the cases of US and UKpor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMedia & Jornalismo nº 31, vol. 17, nº 2-
uc.publication.firstPage85-
uc.publication.issue31-
uc.publication.lastPage94-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMedia & Jornalismo: uma revista do Centro de Investigação Media e Jornalismo-
uc.publication.volume17por
dc.identifier.doi10.14195/2183-5462_31_6-
uc.publication.orderno6-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/93466/264766/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/93466/264766/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12090438-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
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