Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/93456
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRoss, Karen-
dc.date.accessioned2017-09-12T10:06:23Z
dc.date.accessioned2020-10-04T03:37:36Z-
dc.date.available2017-09-12T10:06:23Z
dc.date.available2020-10-04T03:37:36Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn1645‑5681-
dc.identifier.issn2183-5462 (PDF)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/42812-
dc.description.abstractO reduzido número de mulheres que ocupam altos cargos nas organizações dos media tem sido motivo de preocupação há já várias décadas. Este artigo resume os principais resultados de uma investigação que teve por objetivo analisar e refletir sobre a situação neste domínio na Europa, explorando o grau de entrada das mulheres na gestão a níveis mais elevados num amplo leque de grandes organizações mediáticas, públicas e privadas, da UE e da Croácia. O projeto analisou ainda como as mulheres séniores experienciam, de facto, os seus meios-ambientes no local de trabalho e que tipos de igualdade de género e/ou políticas focalizadas nas mulheres estão em vigor nessas organizações. A partir dos dados, o projeto desenvolveu um conjunto de indicadores que seria adotado pelo Conselho da Comissão Europeia e que aqui se apresentam.por
dc.description.abstractThe small number of women occupying senior positions in media organisations has been a cause for concern for several decades. The article presents the main results of a research aimed to explore women’s penetration of top level management across a range of large media organisations, both public sector and privately-owned in the EU and Croatia. The project also analysed how senior women actually experience their media workplace and what kinds of gender-equality and/or women-focused policies are in place in those organisations. From the resulting data the project developed a set of indicators, also presented here, which would be adopted by the Council of the European Commission.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectwomen’s status in mediaeng
dc.subjectwomen and media organisationseng
dc.subjectgender in decision-makingeng
dc.subjecto estatuto das mulheres nos mediapor
dc.subjectmulheres e organizações mediáticaspor
dc.subjectgénero na tomada de decisãopor
dc.titleAs mulheres nas estruturas de tomada de decisão nos meios de comunicação europeuspor
dc.title.alternativeWomen in decision-making structures in the european mediapor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMedia & Jornalismo nº 30, vol. 17, nº 1-
uc.publication.firstPage63-
uc.publication.issue30-
uc.publication.lastPage69-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMedia & Jornalismo: uma revista do Centro de Investigação Media e Jornalismo-
uc.publication.volume17por
dc.identifier.doi10.14195/2183-5462_30_4-
uc.publication.orderno4-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/93456/264722/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/93456/264722/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12089073-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Media & Jornalismo
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
as_mulheres_nas_estruturas_de_tomada_de_decisao.pdf12.43 MBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.