Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/47633
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDomingues, João
dc.date.accessioned2019-11-26T11:50:36Z
dc.date.accessioned2019-12-18T17:56:18Z-
dc.date.available2019-11-26T11:50:36Z
dc.date.available2019-12-18T17:56:18Z-
dc.date.issued2019
dc.identifier.isbn978-989-26-1701-5 (PDF)
dc.identifier.isbn978-989-26-1700-8
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/47633
dc.description.abstractA reflexão que aqui se apresenta desenvolve-se em torno das noções de “inteligências múltiplas”, “memórias”, “perfis de aprendizagem” e “métodos de ensino/ aprendizagem”. Toma-se a perspetiva do professor e pretende-se essencialmente equacionar e relacionar o que é suposto um professor conhecer e ter presente acerca de como se processa e se estrutura o conhecimento no humano, com o que, em consequência disso, se espera da sua atuação e dos meios e métodos de aprendizagem a que recorre; esse é o grande desafio do ensino ainda hoje, que reclama uma didática em permanente reformulação.por
dc.description.abstractThis reflection revolves around the concepts of “multiple intelligences”, “memories”, “learning profiles” and “teaching / learning methods”, from the point of view of the teacher. It aims at equating and relating what a teacher is supposed to know and be aware of when it comes to the process and structure of human knowledge with what is, therefore, expected of teachers, their performance, the resources and learning methods they use. That is today’s biggest teaching challenge, which demands a continuously changing didactics.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/10316.2/47620por
dc.rightsopen accesspor
dc.titleA didática como desafio permanente: inteligências, perfis e métodospor
dc.title.alternativeDidactics as a permanent challenge: intelligences, profiles and methodspor
dc.typebookPartpor
uc.publication.locationCoimbrapor
uc.publication.pages247-267por
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14195/978-989-26-1701-5_11
uc.publication.sectionParte 3 - Ensino de Línguas Estrangeiraspor
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
dc.subject.poraprendizagempor
dc.subject.pordidáticapor
dc.subject.poresquecimentopor
dc.subject.porinteligênciaspor
dc.subject.pormemóriaspor
dc.subject.pormétodospor
dc.subject.porperfispor
dc.subject.englearningpor
dc.subject.engdidacticspor
dc.subject.engforgettingpor
dc.subject.engintelligencespor
dc.subject.engmemoriespor
dc.subject.engmethodspor
dc.subject.engprofilespor
uc.publication.bookTitleA formação inicial de professores nas humanidades: reflexões didáticaspor
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Nova Pombalina
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A_didatica_como_desafio_permanente.pdf649.59 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.