Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/4755
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPrecatado, Maria Adelaide-
dc.contributor.authorDamião, Maria Helena-
dc.contributor.authorNascimento, Maria Augusta-
dc.contributor.otherUniversidade de Coimbra. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (ed. lit.)-
dc.date.accessioned2012-06-14T15:17:36Z
dc.date.accessioned2020-10-06T20:27:11Z-
dc.date.available2012-06-14T15:17:36Z
dc.date.available2020-10-06T20:27:11Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.issn1647-8614-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/4755-
dc.description.abstractApresenta-se um estudo sobre a contribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância. Na abordagem empírica realizada procurou-se conhecer a percepção dos futuros educadores relativamente à contribuição do curso de formação inicial, na globalidade e nas suas principais componentes, para o domínio do perfil profissional definido pela tutela. Os resultados obtidos em três Escolas Superiores de Educação revelam a prevalência de percepções positivas face ao processo de formação, destacando-se a importância atribuída à componente de prática pedagógica.por
dc.description.abstractOn présente une étude sur la contribution de la formation initiale pour la construction du profil professionnel des éducateurs d’enfance. L’approche empirique réalisée a permis de connaître la perception des futurs éducateurs à l’égard de la contribution du cours de formation initiale, dans la globalité et dans ses principales composantes, pour le domaine du profil professionnel. Les résultats obtenus en trois Écoles Supérieures d’Éducation énoncent des perceptions positives des étudiants face au processus de formation, soulignant l’importance attribuée à la pratique pédagogique.fra
dc.description.abstractThis paper relates to a study on the contribution of pedagogical supervision and teacher training education to the development of the professional profile of Nursery School Teachers. The empirical research aimed at understanding how the prospective Nursery School Teachers value the contribution of their initial training, as a whole and in each one of its components, towards the mastery of the skills set forward in their Professional Profile. It was carried out in three Teacher Training Institutions and allows us to conclude that trainees have a positive perception of their Initial Training, highlighting the importance of Pedagogical Practice over the other components.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.subjectpre primary educationeng
dc.subjectcurriculumeng
dc.subjectperceptioneng
dc.subjectenseignement pré-primairefra
dc.subjectcurriculumfra
dc.subjectperceptionfra
dc.subjecteducação pré-primáriapor
dc.subjectcurrículopor
dc.subjectpercepçãopor
dc.titleContribuição da formação inicial para a construção do perfil profissional dos educadores de infância: percepções de futuros educadorespor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionRevista Portuguesa de Pedagogia 43-1-
uc.publication.firstPage125-
uc.publication.issue1-
uc.publication.lastPage142-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleRevista Portuguesa de Pedagogia-
uc.publication.volume43por
dc.identifier.doi10.14195/1647-8614_43-1_6-
uc.publication.orderno6-
uc.publication.areaCiências Sociais-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/4755/275804/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/4755/275804/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12335774-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Revista Portuguesa de Pedagogia
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.