Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/44405
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarramenha, Bruno-
dc.date.accessioned2018-10-31T15:25:03Z
dc.date.accessioned2020-10-04T03:36:34Z-
dc.date.available2018-10-31T15:25:03Z
dc.date.available2020-10-04T03:36:34Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn1645‑5681-
dc.identifier.issn2183-5462 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/44405-
dc.description.abstractEste paper presenta los perfiles de diez profesionales de comunicación evidenciados en investigación cualitativa de campo. A partir de las características más frecuentemente referenciadas en sus discursos, fue posible organizarlos en tres grupos, los autopromotores, los articuladores y los ejecutores, y reconocer aspectos de la actuación del profesional de comunicación en la industria brasileña. Se pretende, entonces, a través de la investigación bibliográfica sobre prácticas laborales contemporáneas, el proceso de identificación de los individuos y las áreas de desempeño de la gestión de la comunicación en las organizaciones, proponer un análisis crítico de cada uno de estos grupos de perfiles.spa
dc.description.abstractEste artigo apresenta os perfis de dez profissionais de comunicação evidenciados em pesquisa qualitativa de campo. A partir das características mais frequentemente referenciadas em seus discursos, foi possível organizá-los em três grupos, os autopromotores, os articuladores e os executores, e reconhecer aspectos da atuação do profissional de comunicação na indústria brasileira. Buscamos, então, por meio da revisão bibliográfica, que perpassa pelo reconhecimento do trabalho na contemporaneidade, pelo processo de identificação do sujeito e pelo entendimento da atuação da gestão da comunicação nas organizações, propor uma análise crítica sobre os perfis destes grupos.por
dc.description.abstractThis paper presents the profile of ten communications professionals revealed in a qualitative research. Through the most frequent characteristics in their discourse they were divided in three groups, the self-promoters, the articulators and the executers, evidencing aspects of the performance of the communications practitioners in the Brazilian industry. It is intended, then, through literature research on contemporary work practices, the identification process of individuals and the areas of performance of communication management in organizations, to propose a critical analysis regarding each of these groups of profiles.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectIdentidad-
dc.subjecttrabajo inmaterial-
dc.subjectcomunicación con empleados-
dc.subjectcomunicación organizacional-
dc.subjectIdentityeng
dc.subjectimmaterial workeng
dc.subjectemployee communicationseng
dc.subjectorganizational communicationseng
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjecttrabalho imaterialpor
dc.subjectcomunicação com empregadospor
dc.subjectcomunicação organizacionalpor
dc.titleComunicação estratégica?: notas sobre a prática profissional no Brasil a partir de uma análise do perfil dos profissionais de gestãopor
dc.title.alternativeStrategic communication?: notes on professional practice in Brazil based on an analysis of the profile of management practitionerspor
dc.title.alternative¿Comunicación estratégica?: notas sobre la práctica profesional en Brasil a partir de un análisis del perfil de los profesionales de gestiónpor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMedia & Jornalismo nº 33, vol. 18, nº 2-
uc.publication.firstPage187-
uc.publication.issue33-
uc.publication.lastPage203-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMedia & Jornalismo: uma revista do Centro de Investigação Media e Jornalismo-
uc.publication.volume18por
dc.identifier.doi10.14195/2183-5462_33_12-
uc.publication.sectionArtigos-
uc.publication.orderno13-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/44405/264290/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/44405/264290/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12080157-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextWith Fulltext-
Appears in Collections:Media & Jornalismo
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
comunicacao_estrategica._notas_sobre_a_pratica.pdf391.59 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.