Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/44395
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBoechat, Anna Carolina-
dc.contributor.authorBarreto, Ana Margarida-
dc.date.accessioned2018-10-31T14:36:05Z
dc.date.accessioned2020-10-04T03:37:52Z-
dc.date.available2018-10-31T14:36:05Z
dc.date.available2020-10-04T03:37:52Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn1645‑5681-
dc.identifier.issn2183-5462 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/44395-
dc.description.abstractLa Responsabilidad Social Corporativa (RSC) ha adquirido cada vez más importancia para las organizaciones, consolidándose como un factor preponderante a nivel de la Comunicación Estratégica (CE) para la creación de ventaja competitiva y de valor para diferentes stakeholders. El objetivo de este artículo es ofrecer un marco conciso sobre esta tematica inevitable del siglo xxi, delineando su origen y evolución, trazando algunos puntos donde se evidencia la proximidad entre RSC y CE.spa
dc.description.abstractA Responsabilidade Social Corporativa (RSC) tem adquirido cada vez mais importância para as organizações, consolidando-se como um fator preponderante ao nível da Comunicação Estratégica (CE) para a criação de vantagem competitiva e de valor para diferentes stakeholders. O objetivo deste artigo é oferecer um enquadramento conciso sobre este tema, delineando a origem e a evolução desta temática inevitável do século XXI, traçando ainda alguns pontos onde se evidencia a proximidade entre RSC e CE.por
dc.description.abstractCorporate Social Responsibility (CSR) has become increasingly important for organizations, consolidating itself as a preponderant factor in the level of Strategic Communication (SC) for the creation of greater competitiveness and value for different stakeholders. The purpose of this article is to provide a framework about this topic, outlining the origin and evolution of this inevitable theme of the 21st century, tracing some points where the proximity between CSR and SC is evidenced.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectResponsabilidad social corporativa-
dc.subjectcomunicación estratégica-
dc.subjectética-
dc.subjectsostenibilidad-
dc.subjectCorporate social responsibilityeng
dc.subjectstrategic communicationeng
dc.subjectethicseng
dc.subjectsustainabilityeng
dc.subjectResponsabilidade social corporativapor
dc.subjectcomunicação estratégicapor
dc.subjectéticapor
dc.subjectsustentabilidadepor
dc.titleUma reflexão conceptual sobre a responsabilidade social corporativa e a sua relação com a comunicação estratégicapor
dc.title.alternativeA conceptual reflection about corporate social responsibility and its relation with strategic communicationpor
dc.title.alternativeUna reflexión conceptual sobre la responsabilidad social corporativa y su relación con la comunicación estratégicapor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMedia & Jornalismo nº 33, vol. 18, nº 2-
uc.publication.firstPage25-
uc.publication.issue33-
uc.publication.lastPage41-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMedia & Jornalismo: uma revista do Centro de Investigação Media e Jornalismo-
uc.publication.volume18por
dc.identifier.doi10.14195/2183-5462_33_2-
uc.publication.sectionArtigos-
uc.publication.orderno3-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/44395/264874/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/44395/264874/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12092910-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Media & Jornalismo
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
uma_reflexao_sobre_a_responsabilidade_social.pdf532.52 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.