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https://hdl.handle.net/10316.2/38196
Title: | O Plano Rodoviário de Cabo Verde de 1962: génese e evolução | Other Titles: | The 1962 Cape Verde Road Plan: genesis and evolution | Authors: | Farinha, Luís Miguel Pereira | Keywords: | Cape Verde;Road legislation;Road planning;Public policies;Development;Cabo Verde;Legislação rodoviária;Planeamento rodoviário;Políticas públicas;Desenvolvimento | Issue Date: | 2015 | Publisher: | Imprensa da Universidade de Coimbra | Abstract: | O presente artigo analisa os trabalhos
desenvolvidos em matéria de planeamento
rodoviário e organização dos serviços, em
Cabo Verde, a partir de 1956, até aos anos 70
do século passado. O artigo inicia-se com a
interpretação do despacho que manda elaborar
um plano rodoviário, em 1956, e analisa o
plano publicado em 1962, conjuntamente com
as demais alterações que foram introduzidas na
organização dos serviços provinciais, dando
uma perspetiva da evolução verificada, com
base na legislação publicada. No final concluise
pelo reconhecimento da importância
da política de desenvolvimento seguida,
dos trabalhos realizados, que permitiram a
introdução de melhoramentos na infraestrutura
rodoviária e também o aumento dos meios
disponíveis ao longo do período estudado,
que se refletiu, em níveis mais elevados de
conhecimento, de experiência e de capacidade
de atuação de que os serviços provinciais
ficaram depositários. This article summarizes the work carried out regarding road planning and the organization of the technical services in Cape Verde, from 1956 until the 70s of last century. The article begins with the interpretation of the Ministerial Order that starts the proceedings of drawing up a road plan in 1956, and examines the plan published in 1962, together with the other changes that were introduced in the organization of the provincial services, giving a perspective of the improvements achieved, based on the published legislation. In the end one concludes by the recognition of the importance of the development policy and the work carried out, which enabled the introduction of improvements in the road infrastructure and also the rise of the resources available over the studied period, which were reflected in higher levels of knowledge, experience and means that the provincial offices were made keepers. |
URI: | https://hdl.handle.net/10316.2/38196 | ISSN: | 0870-4147 2183-3796 (digital) |
DOI: | 10.14195/0870-4147_46_17 | Rights: | open access |
Appears in Collections: | Revista Portuguesa de História |
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