Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/34895
Title: Educação permanente como um instrumento para a percepção de riscos e prevenção de desastres naturais biológicos em viagens para a prática desportiva
Authors: Espírito Santo, Joilma Nogueira do
Cordeiro, Benedito Carlos
Athanázio, Alcinéa Rodrigues
Keywords: desastres naturais;educação continuada;educação em desastres;professores
Issue Date: 2014
Publisher: Imprensa da Universidade de Coimbra
RISCOS - Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança
Journal: http://hdl.handle.net/10316.2/34789
Abstract: Nos últimos anos houve um aumento de casos de desastres no mundo. Diante dessa problemática, surge a necessidade de Educação Permanente (EP) como um instrumento para a percepção de riscos e prevenção desses eventos. Objetivos: apontar e relatar a percepção que os professores de Educação Física (EF ) do Instituto Federal Fluminense (IFF ) possuem sobre desastres naturais biológicos; Identificar e descrever os riscos de desastres naturais biológicos encontrados em viagens para a prática desportiva; Implementar por meio de Educação a Distância a EP em desastres naturais biológicos para os professores de EF do IFF, com base nos riscos encontrados em viagens para a prática desportiva. Método: abordagem qualitativa, estudo descritivo e exploratório, com a utilização de pesquisa bibliográfica e entrevista semiestruturada a ser realizada no Brasil. Resultado: espera-se contribuir para o sucesso da proposta de Educação Permanente em Saúde visando capacitar os professores de EF.
URI: https://hdl.handle.net/10316.2/34895
ISBN: 978-989-96253-3-4 (PDF)
DOI: 10.14195/978-989-96253-3-4_94
Rights: open access
Appears in Collections:Multidimensão e territórios de risco

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
94.pdf2.86 MBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show full item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.